Make your own free website on Tripod.com

 

 

Voltar para
Docla Central


-

espaco.gif (55 bytes)
 

Contato - info: Webmaster Claudio.

"A comunidade internacional não está suficientemente consciente do perigo inerente a este novo tipo de arma de assassinato em massa e devida atenção, não está sendo dada a este problema muito sério".

   
   

Docla - Armas Químicas, esta é uma parte da Docla Home Page totalmente relacionada ao tema das Armas Químicas. Visto que era a parte mais visitada da Docla Home Page e o assunto de grande parte dos e-mails recebidos. Quem quiser visitar a outra   Docla clique aqui: Docla .
Muito se engana aquele que veio aqui para aprender a explodir alguma coisa ou  tentar construir uma bomba caseira. O intuito desde site, desde a sua criação, foi simplesmente educacional. Não tem aqui nenhuma "receita de bolo" ensinando a criar   arma química ou cultivar algum vírus. Trata apenas, e de uma forma simples, destas armas tão repudiadas pelo asassinato em massa que podem  causar.


Sugestões, reclamações: Claudio 

Irã: após o conflito do Golfo tem sido o principal acusado pelo estoque de produtos agressores.  
Rússia: 300mil a 700mil toneladas  
Coréia do Norte : possui fábricas para 13 tipos diferentes de gás. O estoque atual é de 1 mil toneladas, podendo ser rapidamente transformado em 12mil toneladas.  
EUA 40 mil toneladas
OTAN 3 milhões de projéteis de artilharia com gás Sarin e VX e milhares de foguetes de 115mm com VX, dezenas de milhares de minas terrestres com gases e inúmeros depósitos clandestinos.  

Cerca de 20 a 30 gramas de toxina botúlica, por exemplo, poderiam dizimar aproximadamente 50 milhões de pessoas. Grupos pacifistas tentam há anos que as armas químicas sejam tratadas como capazes de omnicídio, feito as nucleares para que o controle seja mais rígido.
Homicídio: morte de um homem,
Genocídio: morte de um grupo nacional, morte da humanidade
Omnicídio: étnico ou religioso
.

 

 

 

                      Última atualização 10/05/99
Copyright © Claudio.Todos os direitos reservados.